Um Mês!

Incrível, pessoal! Chegamos a um mês!

Ok, não é incrível. Tem muita gente boa por aí escrevendo blogs fantásticos há muito tempo.

Mas há 2 meses, eu não pensava em escrever um blog. Aliás, eu não sabia absolutamente nada do que era preciso pra escrever um! “Domínio” e “hospedagem” eram só palavras que eu usava em outros contextos.

Mas estudei como criar e modificar uma página e melhorar o layout. E ouvindo sugestões e críticas, a página melhorou. A lista de artigos mais recentes pra evitar que a cada texto lido o leitor tenha que voltar pra home. O comentário sem necessidade de cadastro, o link que abre em outra aba do navegador, até a revista no Flipboard – que fica bem bonita no PC!

Continuo postando aqui os melhores textos que escrevi, tirando fotos pra ilustrar os artigos, postando a Zevista Zemanal – com pequenas dicas de mídias bacanas, e em breve espero postar também os progressos que tenho feito por ter uma vida zinplez – no dindim, no corpo e no aprendizado. Perder tempo é que não dá!

E no aniversário do zinplez, quem ganha o presente… sou eu! (surpresa! 😀 ). E esse presente é muito simples: quero saber que tipo de artigo você quer ver mais por aqui. O que a página pode melhorar. Quais os melhores artigos que viu por aqui, quais os pontos fortes e fracos.

Continuar melhorando é a forma que tenho de agradecer ao apoio que tenho recebido nessas poucas semanas de funcionamento.

Obrigado mesmo, de coração!

18 Comentários

  1. razmth
    ·

    Em termos de temas, o blog está muito bem, Z. Finanças, produtividade, simplicidade, estudos, negócios, vinhos, recomendações de leituras, meditação, sono, etc. Apesar de não ser um amante de vinhos e gostar, após várias tentativas com vinhos ditos bons, apenas de vinhos mais suaves como Pérgola, ainda gosto de ler sobre o assunto. O documentário Somm, foi bastante motivador pelo fato da dificuldade encarada, muitas vezes decoreba, muitas vezes aprendizado e ainda sim, dedicados e com vontade de vencer o exame (gostar do processo).

    Estou gostando especialmente das postagens financeiras. É um assunto que venho com a mala vazia e as postagens simples e diretas têm sido bastante esclarecedoras. Sobre produtividade, acho que textos mais extensos (nem considero extensos) são melhores no fator motivação, mas gera um pouco de tempo gasto sendo que a ideia é ser produtivo, cabe a você julgar o (des)equilíbrio dessa balança.

    As postagens sobre o sono são muito importantes porque tiram essa nossa ideia errada de que dormir é perda de tempo. Mas, obviamente, as técnicas são importantes também. Talvez as postagens de técnicas de produtividade, assim como o resto possam ser mais curtas. As que envolvam o tema hábito, precisam entrar um pouco mais afundo na mente, e poderiam ser mais longas. Acho que seria um bom teste.

    Se você tiver o mesmo interesse em cervejas, certamente irei gostar das postagens. A parte da gastronomia também me atrai, talvez apenas recomendações de leituras, como as dos livros, linkando para outros sites para não te dar trabalho extra.

    Em termos de estrutura, ainda falta um índice categorizado das postagens.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa raztmh!

      Muito obrigado sobre o comentário, sugestões e críticas! Vou tentar um índice (ou busca) em breve. Também vou tentar variar no tipo de postagem e ver o que agrada mais!

      ‘brigado mesmo! 😉

      Responder
  2. Gustavo Cerdeira
    ·

    Seguindo a linha do raztmh, posts sobre finanças são sempre bem vindos. Principalmente alguns caminhos sobre como investir no mercado de renda variável. Por enquanto sei pouquíssimo de coisas como ações, debêntures e afins…

    Posts com o tema gastronomia e bons drinks também são cativantes.

    Sempre aprendo muito com os posts de produtividade.

    Acredito que fui meio repetitivo, mas essas três linhas de postagens são as que acho mais bacanas.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Não foi repetitivo, Gustavo!

      Vou postar nessa linha! Muito obrigado mesmo pela contribuição! Abração!

      Responder
  3. Ghia
    ·

    Estou acompanhando pelo Flip e está bem bacana ZNP.

    Da minha parte gostaria de mais artigos sobre educação e aprimoramento pessoal.

    Abraço e continue escrevendo.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Muito obrigado pelas palavras gentis, Ghia! E o Flip foi ideia sua! Espero que esteja de acordo! Vou postar mais artigos sobre aprendizado e produtividade em breve!

      Obrigado e abração!

      Responder
  4. rka
    ·

    Parabéns ZNP, tanta coisa aqui e só se passou um mês.

    Como o blog nasceu do tópico de estudos, concordo com o Ghia sobre educação e aprimoramento pessoal.

    Também gosto dos posts com as dicas semanais.

    Valeu por compartilhar tanto com a gente!

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa rka! Parabéns pra gente, né? Vou me esforçar pra continuar postando material de qualidade. Aliás, reparou que o razmth falou do índice por categoria e hoje mesmo já está no ar? Aos poucos vamos melhorando! Conto com vocês!

      Abração,
      Z

      Responder
  5. Anônimo
    ·

    Gostaria de mais dicas sobre finanças e talvez algum post novo sobre viagens.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa Anônimo! Boa ideia! Vou preparar alguns posts legais sobre viagens!

      Obrigado e abração!

      Responder
  6. MB
    ·

    Querido Znp gosto muito dos assuntos abordados no blog, atualmente faço MBA e tenho muito interesse em artigos de estudos . Parabéns pelo trabalho zinplez e perfeitinho! Abraços

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Caríssimo MB,

      Continuarei postando artigos sobre estudos e muitas histórias incríveis, como a que ouvi uma vez, sobre um espanhol que tinha um filho pequeno, e um dia achou um belíssimo cavalo selvagem. Mas isso é conversa pra outra postagem!

      E muito obrigado pelas palavras gentis!

      Responder
  7. bruknow
    ·

    Muitíssimo obrigado pelo blog, ZNP !

    É muito bom ter você escrevendo !
    Os posts da HM já são fenomenais, no blog então … tá bão demaissss !!!
    Continue com esse trabalho muito bem feito, meu caro.

    Abraços !

    Responder
    1. ZNP
      ·

      OPa! ‘brigado demais pelas palavras gentis brunow! Vou tentar não decepcionar!

      Responder
  8. Anônimo
    ·

    Opa ZNP. O blog está muito bom, também estou acompanhando pelo flipboard (descobri o flipboard pelo blog). Vc podia recomendar mais conteúdo pro flipboard e pro tuneIn nas sextas. Valeu!

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Excelente ideia! Tenho umas boas dicas de conteúdo pro Flipboard.

      O TuneIn, que é fantástico, é uma infinidade de rádios que ainda toca podcasts, né? Então depende muito do gosto pessoal de cada um, mas quem sabe umas dicas de programas pra aprender idiomas, ou podcasts interessantes por ele?

      E muito obrigado pelas palavras gentis! Esse apoio é muito importante, obrigado mesmo!

      Responder

  9. ·

    Assim como o razmth tenho achado bastante interessante o Blog, apesar de ser leigo em alguns assuntos (finanças, investimentos) e desinteressado em outros (vinhos, negócios). De qualquer forma, é sempre bom aprender sobre coisas diferentes.

    Enfim, o assunto que me interessa mais são as técnicas de estudo, principalmente de línguas; todos os posts nesse sentido serão bem vindos. Também tenho acompanhado os posts sobre meditação, já que pretendo começar em breve.

    Agradeço pelo espaço de ótima qualidade e pelo trabalho.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá hl2,

      Já nessa semana vou postar um bom artigo com técnicas de estudo. Vou me esforçar pra continuar postando com constância e não decepcionar.

      Muito obrigado mesmo pelas palavras gentis!

      Responder

Deixe sua opinião