Zevista Zemanal 4

E vamos às dicas pra esse fim de semana!

 

APPs

Tanto a página quanto o aplicativo do TED são sensacionais. Não é o tipo da coisa que me fisgou de primeira: os vídeos muitas vezes são longos e várias vezes são apenas auto-promoção de algum negócio, livro novo, ou aplicativo.

Mas não há como negar que tem muita coisa boa aí, até porque os assuntos e palestrantes são os mais variados! E até as palestras que promovem livros e aplicativos chamam a atenção pras novidades.

Como um bônus, muitas das palestras são legendadas em várias línguas, e existe o app tanto pra iOS quanto pra android.

Se a sua TV só tem programa chato, dê uma chance ao TED. Coisa boa!

Jogos

Já li que um bom jogo deve ser simples de aprender e difícil de dominar. Mini Metro é assim.

Curiosamente minimalista e terrivelmente desafiador, já vi esse joguinho transformar escritórios em cassinos. Cuidado! Vicia mesmo!

Por outro lado, o recém lançado Skyward sugou tão descaradamente a arte do consagrado Monument Valley que só conseguiu atenção por ser uma cópia, apesar da jogabilidade ser bem diferente, e desse jogo pouco carismático ser lotado de comerciais. Decida você mesmo. Mas enfim, até um mau exemplo é um exemplo!

E pra não terminar com uma má indicação, vou deixar aqui o vídeo de abertura do jogo Scarecrow, da rede Chipotle Mexican Grill.

O jogo gerou um bocado de controvérsia, porque dá a entender que a rede é 100% orgânica e protetora dos animais, mas tem mais coisa por trás disso.

Seja como for, a animação de abertura é um clipe simplesmente fantástico!

Youtube

Pra você que quer perder peso, ganhar condicionamento e não tem muito tempo,
espaço, e nem mesmo uma academia por perto, que tal pular corda? É uma excelente atividade que serve desde aquecimento até como uma boa sessão de cardio.

O canal Bloom to Fit tem muitos vídeos mostrando todas as manhas de como se tornar o próximo Rocky Balboa.

Já quem gosta de vinhos vai achar esses pequenos vídeos bem divertidos. Um minutinho só, em média. O propósito deles é acabar com a enochatice. E são muito bons também pra quem estuda inglês!

 

Livros

O livro “A Mind For Numbers: How to Excel at Math and Science“, de Barbara Oakley é uma compilação dos estudos mais recentes sobre neurociência cognitiva e como aplicá-los no dia-a-dia.

Se você não está lendo nada nesse momento, faça um favor a si mesmo e leia esse o quanto antes! Recomendo sem restrições! Especialmente para estudantes, concurseiros ou aprendizes contumazes.

Cursos

O curso de dieta e nutrição da Universidade La Trobe (Melbourne, Australia) é apresentado numa coletânea de 45 áudios de duração variada no itunesU. A maioria bem “robusta”, e acompanha os slides das aulas (no itunesU).

Os tópicos vão desde os nutrientes básicos a algumas doenças específicas. Assisti o curso completo e me deu ideias novas sobre alimentação, sobretudo a preocupação com suplementação esportiva e informação sobre dieta e longevidade.

De graça, e muito bom. Como é um bocado extensivo, incluindo tópicos até como processos de avaliação de composição corporal, com certeza não será do interesse das massas. Mas como sempre tem alguém interessado em melhorar a alimentação, aí está uma boa fonte!

Deixe sua opinião