Zevista Zemanal 5

Vamos às dicas dessa sexta!

APPs

Hoje a dica é dum programa tão simples quanto bacana.

Direct Folders é um programinha em que você marca suas pastas favoritas do Windows e, ao clicar duas vezes numa janela do Windows Explorer, essas pastas são oferecidas como um atalho, bem como as últimas pastas acessadas.

Nas caixas de diálogo, o Direct Folders oferece uma janelinha que facilita a vida.

Tem uma versão paga, mas a gratuita cumpre o que promete. Use uma vez, e vai querer usar em toda máquina que tiver contato: em casa, no trabalho, no notebook da patroa…

Jogos

Smash Hit é um jogo de quebrar vidros. Que apelo, hein? Quem não gosta de quebrar vidros?

Os gráficos são muito bons para dispositivos móveis, e a evolução de dificuldade é muito adequada.

O problema é que tem um nível razoável de “viciabilidade”, mas também exercita a atenção, reflexos e precisão. E a versão gratuita é ótima.

Não posso deixar de comentar o bizarro Crossy Road.

Esse jogo é um revamp do clássico Frogger. Gráficos bacanudos, gracinhas extras como muitos personagens a escolher (pagos), e a maldição do jogo ser interrompido por muitos vídeos de propaganda! Enquanto isso foi o suficiente pra que o jogo não pernoitasse aqui em casa, foi o suficiente pra que a empresa ganhasse mais de um milhão de doletas com esses anúncios em pouquíssimo tempo!

Se você é traficante e busca uma maneira de deixar essa vida, e ainda ganhar mais dinheiro legalmente, olhaí!

Youtube

Politicamente incorretos e extremamente bem produzidos, os vídeos de Key & Peele parecem não ter um limite de orçamento pra fazer a audiência rir. Espero que você também curta!

Cursos

Pasión por la lectura” é um curso de literatura do Instituto Tecnológico de Monterrey, do México! Portanto, em espanhol e com áudios sobre as grandes obras da literatura mundial. O curso é inteiramente em áudio.

Essa dica é pra multidão aí fora que estuda espanhol, gosta de ler, mas tem enjoo em ler no ônibus! 😀

Podcasts

Zencast é um podcast semanal sobre budismo com muito material relacionado à meditação. Garimpei o enorme acervo e segui um seminário para iniciantes que me ajudou um bocado.

A página tem uma boa variedade de conteúdo, e apesar de ser focada em budismo, tem boas surpresas pra uma audiência bem ampla.

Deixe sua opinião