“The Imp” 3d WIP

Nem sempre é possível ser feliz no trabalho.

Entre chefes e clientes, as chances de desenvolver projetos bem equilibrados entre desafio, aprendizado, interesse e conforto na execução são raras.

O jeito é apelar pros projetos pessoais. Não me entenda mal: aprender o que é necessário para atender as demandas do expediente é importantíssimo pra não deixar a frustração fazer par com a procrastinação. Mas nem tudo na vida é expediente.

Quem acompanha o fórum sabe que estou aprendendo algumas coisas pra desenvolver uns projetos pessoais. Estou buscando um modo de trabalho para gerar assets low poly em 3d para usar num joguinho simples usando o que aprendi de programação.

Há muito tempo que não modelava nada, e o Zbrush sempre me pareceu muito confuso. Quando tinha que modelar alguma coisa, usava sempre modelagem poligonal – aquela sem esculpir nada. Precisava aprender o básico.

Então, comecei a fazer um modelo dum nível de dificuldade e quantidade de polígonos maior do que precisaria no meu projetinho.

Com o modelo pronto, é fazer a retopologia pro modelo low poly, o mapeamento UVW e aplicar os detalhes do high poly no modelo do jogo. Estou buscando as melhores alternativas pra cada etapa dessas.

Até agora, esse exercício está como nas imagens abaixo. Na linha da tradição 3d, seguem as imagens WIP (Work In Progress). Espero que curtam:

 

Tyrion 3d 01Tyrion 3d 03Tyrion 3d 04Tyrion 3d 05Tyrion 3d 02

Em breve postarei aqui o que você precisa saber para chegar até aqui sem dor de cabeça. Os atalhos, as armadilhas, as primeiras dificuldades e como superá-las!

6 Comentários

    1. ZNP
      ·

      Hmm… vou levar o smile em consideração. Tem um amigo que diz que me “considera muito”. Mas não diz O QUÊ me considera muito! 😀

      Responder
  1. razmth
    ·

    Muito massa! Que bom que colocou as imagens, estava lendo grego, hahaha

    Responder
  2. braid
    ·

    tá indo bem rapah, acredito que o resultado final vai ficar legal. Keep going!

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Grande braid! Tá longe de ficar pronto, vou seguir sua sugestão do “keep going”! 😉

      Valeu pelo incentivo, amigo!

      Responder

Deixe sua opinião