Zevista Zemanal 9

Olá pessoal! Vamos à mais uma zevista!

APPS

Quem quiser se aventurar a modelar seus próprios personagens deve instalar imediatamente o Autodesk 123D Sculpt. Funciona em tablets, iOS e Android, tem muitos, muitos recursos, e é gratuito!

Se você quiser se aventurar em escultura 3d, é uma excelente maneira de começar. Eu já comecei! Usei outro programa no link, mas a ideia é a mesma.

Já vi apps de modelagem com menos recursos que são pagos! Imperdível!

SITES

Se você trabalha com material gráfico, artes ou simplesmente procura uma bela fonte de inspiração, From Up North é obrigatório. Não acredite em mim. Abra o link e veja por si mesmo.

Posters, sites, fotos, grafites, interfaces, motion design, tipografia, logotipia, a curadoria é de muito bom gosto. Esse é dos imperdíveis!

JOGOS

Alto’s Adventure é um jogo com incrível direção de arte. E apesar de ser um jogo de esqui infinito, é cheio de pequenas recompensas, e tem uma atmosfera muito calma.

No decorrer do jogo, o tempo passa misturando nascer e por do sol, dia e noite, gerando artes muito bonitas.

Por $2, é um jogo que vale bem a pena, principalmente porque foi feito por um estúdio bem pequeno (6 pessoas!).

Pra não dizer que é perfeito, poderia ter músicas diferentes. Uma só música fica monótona muito rápido.

PODCASTS

O Brain Science Podcast 115, com Evan Thompson, está sensacional! A conversa é sobre neurociência ocidental e filosofia oriental.

Tem uma hora de duração, mas está fascinante. Muitas referências ao budismo, meditação e até ao Dalai Lama, que em outubro do ano passado esteve num encontro da Universidade de Alabama em Birmingham falando sobre neuro plasticidade e fazendo os maiores especialistas do mundo gaguejarem com perguntas como “Onde está a mente?”

CURSOS

É, eu sei que semana passada disse que estaria ocupado demais com o curso “Compreendendo o Cérebro: Neurobiologia da Vida Cotidiana“, pela Universidade de Chicago – no Coursera, mas daí vi um curso de programação em Scratch feito para adolescentes, e ministrado pela Universidade de Edinburgh.

É o Code Yourself! E se você acha que são 5 semanas de moleza, dê uma olhada no curso! Que iniciativa bacana! O foco não é em linguagens de programação, mas em pensar como um programador!

2 Comentários


  1. ·

    Conheci o site nesta semana q já adicionei ao leitor de Feeds ZNP, parabéns pela inciativa! Gostaria de uma opinião a respeito do Code Yourself, meu inglês é técnico, me viro bem, troco e-mails com pessoal da área de TI, porém a conversação é fraca, acha que eu iria ‘pedalar’ muito no curso? Agradeço sua atenção.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa Leonardo!

      Se você se vira, não vai ter problemas, até porque o curso é dirigido a jovens programadores entre 13 e 15 anos. Mas em todo caso, esse curso está disponível em espanhol!

      E obrigado pelas palavras gentis!

      Responder

Deixe sua opinião