10000!

É isso aí! Passamos dos 10.000 acessos!

O blog ainda não tem 3 meses, e já tem uma turma de leitores pequena, mas constante! A maioria dos acessos vem do Brasil. Em seguida, Estados Unidos.

Acredito que o pessoal dos EUA entre aqui procurando um remédio que tem o nome parecido. O Google sugere isso com o “Did you mean x?”

Logo depois vem Irlanda e Alemanha. E a visitação dos países restantes é provavelmente o pessoal que digitou errado e acabou caindo aqui.

Entre o aniversário de um mês e hoje, a revista no Flipboard cresceu. São 160 leitores, 60 seguindo a revista, e mais de 4500 páginas flipadas!

Outra novidade é a página no Facebook. Tem quase um mês e 45 curtidas. É pouco e os números são baixos. Tanto alcance quanto interações, mas é isso. Os acessos que a página tem são 100% orgânicos – sem um único centavo de mídia.

Pensei que o Facebook fosse um canal bacana para comentários e discussões, mas até agora, nada. Imagino que desde que o Face mudou as regras, o alcance seja mesmo pequeno. Ele não entrega conteúdo nem pra todo mundo que curte a página (talvez entregue de nanopáginas como a do zinplez). Tem que rolar um $ pra ir pra frente. Não vai acontecer.

Uma outra maneira de ver esse fato é que a turma está perdendo menos tempo com redes sociais! 😀

Existe uma diferença pequena entre o blog e o conteúdo do Flipboard e Facebook. As notas, citações e posts pequenos são publicados apenas no blog. Pro Flip e Face, só os artigos completos, com fotos.

Como sempre, gostaria das sugestões e críticas de todo mundo para continuar melhorando. No post de um mês estão listadas algumas mudanças sugeridas e já implementadas na página.

Aqui na redação da zinplez ( 😀 ), já ouvi que sugiro muito conteúdo em outras línguas (especialmente inglês), imaginando que todo mundo saiba.

Daí, pensei que talvez possa simplesmente postar um resumo em português de algum artigo, podcast, vídeo ou outro conteúdo mais bacana. Tenho lido e ouvido um material realmente imperdível, e nem sempre o formato curtinho da Zevista Zemanal resolve.

Vocês, leitores amigos, podem escolher! Como são poucos mas habituais, escrevo diretamente para vocês. Tento evitar ao máximo os manjados títulos sugeridos pelas práticas de mídia social. Escrevo o que gostaria de ler, com vários links para quem quer tirar dúvidas ou se aprofundar no assunto.

Os posts sugeridos no fórum são anotados. Teremos artigos mais frequentes sobre educação financeira. Já começamos, bem do básico, pra ninguém dar desculpa de que é complicado.

De qualquer forma, o que poderia ser melhor? Que tipo de conteúdo está faltando? Do que gostam mais?

Obrigado de antemão pelas contribuições!

8 Comentários

  1. razmth
    ·

    Que bacana! Eu gosto do conteúdo inglês. Mesmo ainda aprendendo, é possível entender com facilidade e, de quebra, expandindo o vocabulário.

    Estou gostando muito das dicas de finanças, serve muito de orientação em meio a tantas informações no fórum. As publicações relativas ao aprendizado ainda são as minhas favoritas. Neurociência, neurologia… tudo que envolve as capacidades do órgão mais poderoso e que tão pouco conhecemos, me fascina bastante.

    Estou satisfeito com tudo, mas aceitaria mais recomendações de fontes de leitura sobre neurociência. Tipo aqueles cantinhos “Saiba Mais” que todo livro tem. 😀

    Também aguardo dicas sobre o modo antigo de se fazer um café, torrado e moído na hora, hahaha.

    Responder
  2. Renato
    ·

    É como o raz disse, está tudo muito bom mesmo! Todos os assuntos até agora têm tido uma importância significativa para termos uma vida mais saudável seja intelectualmente, financeiramente, etc. Além, de você ter conseguido transmiti-los de forma que os torna bastante interessantes.
    Mas, um assunto que ainda faltou no blog foi sobre o aprendizado de novas línguas. Você que é uma pessoa bilíngue deve ter muitas informações que vão ajudar, e principalmente, motivar para o estudo de outras línguas como todo post seu consegue dar aquela motivada… Podia dar umas dicas de estudo de idioma, e por tabela, escrever alguns textos em inglês para potencializar o aprendizado dessa língua que é fundamental saber hoje em dia. Se fosse para dar uma sugestão de conteúdo é esse, de resto, você está mandando muito! Parabéns.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá Renato!

      Sua sugestão é muito boa, e em breve vou entrar no assunto especificamente de idiomas! O legal da turma acompanhar sempre é que posso planejar uma progressão do conteúdo. A parte de memória, por exemplo, precisa vir antes de idiomas. Não por coincidência, tenho lido o que está sendo lançado recentemente ligando neurociência e línguas.

      Junto com isso, vamos colocar um desafio. Eu acredito que, com o mínimo de treinamento, possamos aumentar por 10 o que retemos normalmente, sem que isso seja sequer impressionante. Vou explicar em breve. 😉

      Muito obrigado mesmo pelas palavras gentis!

      Responder
  3. Sherlock Gomes
    ·

    Caramba ZNP, parabéns. Pode não parecer um número expressivo para quem passa o olho despercebido, mas para mim, que acompanhei o desenvolvimento da ideia no fórum e ver agora isso se tornando real, é simplesmente “ZESPETACULAR”. A respeito da publicidade gerada pelo facebook, eu acredito que além dos motivos que você citou, outro motivo importante é o fato de a maioria dos leitores(por enquanto) virem do fórum, desejarem de certa forma manter um anonimato. Quanto a sugestões, eu sugiro que você faça uns vídeos bacanas de quando você viajar para uns lugares legais, mostrando os lugares mesmo, tenho certeza que você fará um vídeo de excelente qualidade, como todo o conteúdo que você mostra aqui, e então, colocar no seu canal do YouTube, que é outra sugestão. Sei da complexidade disso, mas acredito que valha a pena o teste já que vídeos se difundem bem rápido e é uma mídia mais fácil de digerir do que textos para a maioria. Outra sugestão, é pedir que grandes colegas de fórum, como por exemplo o jcouves, escrevessem brevemente(ou não se nós leitores tivermos sorte) sobre determinado assunto, tendo em vista o vasto conhecimento dele sobre economia e negócios, diversas vezes demonstrada no fórum. Além do mais, a boa vontade que ele demonstra naquele ambiente, é de dar inveja a muito trabalhador voluntário. Cara, seus textos estão excelentes, eu fico muito feliz quando sai alguma coisa nova para eu poder ler(principalmente no intervalo dos meus tomates), pois eu tenho certeza que será de grande qualidade, e sabendo que isso tudo é sem nenhuma contraprestação, deixa a coisa toda ainda mais especial. Meus parabéns meu camarada, você merece.

    SH.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá Sherlock!

      Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras gentis! Boas ideias, hein?! Vou ver o que dá pra conseguir! Obrigado mesmo!

      Abração!

      Responder
  4. Gutex
    ·

    Parabéns ZNP!
    Seu blog é excelente. Indiquei até para a dona onça, que se interessou muito pelas maneiras de como estudar menos e reter mais informações.

    Os textos são bem produzidos e de fácil compreensão.
    Acredito que o melhor de tudo – além do “roteiro” – é a discussão de cada tópico. Tu escuta o pessoal. Procura entender o outro e explicar da melhor forma. Ex.: Tópico de repetição espaçada. Aquelas postagens no “deixe sua opinião” foi um dos motivos que me fez querer comentar nos posts que mais me interesso.

    Sobre as dicas:
    Já pensou em falar sobre expressões faciais? É algo complexo, mas algumas dicas seriam interessantes. Estou no último capítulo de “A linguagem das expressões” do Paul Ekman. O livro retrata sobre as microexpressões e como isso pode ajudar a pegar um mentiroso, raiva contida entre outros. No geral, como usar isso para o seu próprio bem, seja conter suas emoções, ou compreender melhor o outro.

    Ah, antes que eu me esqueça… Outros posts sobre investimentos serão extremamente bem vindos! 😀

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olha que coincidência! Um dos livros que mais curti quando estava na escola foi o “O Corpo Fala“, de Pierre Weil e Roland Tompakow! E olha que foi bem antes da série “Lie to me” (que aposto que você assistiu tudo).

      E muito obrigado pelas palavras gentis! Espero continuar correspondendo!

      Responder

Deixe sua opinião