Zevista Zemanal 10

E vamos a mais uma sexta!

APPS

Para quem quer se aventurar no mundo da modelagem 3d (ou impressão), a Autodesk lançou o 123d Catch, que gera modelos 3d a partir de fotos! E não é só! A Autodesk está criando um banco de dados de modelos dos usuários. Dá pra achar muita coisa boa garimpando por lá!

E mesmo se você for um profissional, modelos de graça, mesmo que precisem de algum ajuste, são sempre bem vindos em alguma parte do workflow!

O aplicativo é grátis.  iOS, Android e Windows.

SITES

Esse não é novo. Na verdade, é tão velho que não é mais atualizado. É um dos quadrinhos mais engraçados e inteligentes que já li, e é brasileiro! Wagner & Beethoven é uma conversa cheia de referências e bullying entre dois gênios. E é genial!

Confira essa tirinha western com participação do Charles Bronson!

YOUTUBE

Por coincidência pura, esbarrei essa semana com esse incrível vídeo mostrando o processo de modelagem do personagem Tywin Lannister, da fantástica série Game of Thrones. O autor é Adam Fisher, um modelador freelancer de personagens.

Esse tipo de vídeo me faz querer aproveitar melhor o tempo, aprender mais e ser uma pessoa melhor. São 10 minutos de um timelapse que já assisti algumas vezes. De cair o queixo!

PODCASTS

Hoje não posso deixar de recomendar dois programas excelentes do Freakonomics. Um é o “The maddest man of all“, em que especialistas em marketing comentam o uso de economia comportamental para a manipulação das suas decisões de consumo. Sensacional!

Outro é o “This idea must die“, em que muita gente boa discute conceitos científicos que deveriam ser abandonados. Este está absolutamente brilhante! De professores de mecânica quântica do MIT ao ator Allan Alda, discute-se desde teste em ratos ao conceito de universo. Imperdível! Faça um favor a si mesmo e assista!

CURSOS

Já tem algum tempo que encerrou, mas os cursos do Coursera continuam disponíveis. Só não dá pra ter um certificado. Estou falando do Live! História da arte para artistas, animadores e gamers.

Mais do que História da arte acadêmica, são 9 semanas de pensamento crítico sobre várias formas de arte, incluindo o relacionamento entre as formas mais modernas.

E ainda está rolando o Desenvolvimento de Ideais Inovadoras para Novas Companhias: O Primeiro Passo no Empreendedorismo. São só 4 semanas com aulas sobre análise realista de oportunidades, e sessões previstas para recomeçar em 6 de abril, caso você queira o certificado. Muito bom!

Deixe sua opinião