Zevista Zemanal 11

As dicas de sexta!

YOUTUBE

No meio de tanta informação desencontrada sobre aptidão física e exercícios, Athlean-X é um canal bacana. Pertence ao Jeff Cavaliere, um treinador que também é fisioterapeuta.

Os vídeos vendem seus programas de treinamento e suplementos, mas tem muita informação legal ali no meio. Principalmente para o iniciante interessado.

LIVROS

Para quem está procurando maneiras de aprender idiomas de maneiras diferentes, mais eficientes, ou apenas sozinho, o livro Fluent in 3 Months pode ser uma boa. O autor é Benny Lewis, o “irlandês poliglota”.

Benny é um camarada simpático, que colocou esse nome sensacionalista não só pra atrair atenção, mas como uma referência aos 3 meses que normalmente são dados aos turistas estrangeiros. Ele se prepara num país e fica por três meses intensos num outro (às vezes, mais).

É bacana a abordagem diferente. E, apesar de funcionar para poucas pessoas (quem pode viajar tanto?), dá referências de várias fontes de informação atuais.

Confira a proficiência dele aqui:

PODCASTS

Se você assistiu a Interstellar, talvez queira saber o que é ciência e o que é mágica. O episódio 59 de Inquiring Minds está simplesmente fascinante!

O entrevistado, David Grinspoon, é um astrobiólogo que fez parte das reuniões do 1º tratamento do filme, quando Steven Spielberg seria o diretor! Imperdível!

E o episódio 116 do Brain Science Podcast traz uma entrevista com Norman Doidge, o médico autor do livro The Brain Way’s of Healing – um livro fascinante sobre como a plasticidade do cérebro pode ser o caminho para tratamentos novos, não invasivos e revolucionários.

CURSOS

Composto por seis semanas, o curso de Fisiologia do Exercício da Universidade de Melbourne pode ser um atalho pra fugir da “bro science” que tanto rola nas academias!

O curso já passou, mas você tem acesso a todos os módulos de graça!

E com 30 palestras totalmente disponíveis, o curso de Neurociência e Comportamento do MIT pode ser desafiador se for seu primeiro contato com anatomia do cérebro, mas também pode ser um excelente complemento ao curso de Neurobiologia do Cotidiano, do Coursera.

Deixe sua opinião