100 Artigos!

Essa semana atingimos os 100 artigos. Digo atingimos por que escrevi, e alguém leu. Provavelmente você, que já leu antes. Então, chegamos nesta marca juntos.

E isto sem contar as citações, que nem suas próprias páginas têm. Taí uma vitória. Pequena, mas é.

Neste mundo de críticas ferozes e críticos implacáveis, produzir diariamente um texto que eu mesmo gostaria de ler não é moleza. Sem mídia, sem post patrocinado, sem adsense, adworks, monetização.

Os números desta página são 100% orgânicos. Quase biodinâmicos. Dia desses comemoramos os 10 mil acessos. Hoje, já passamos dos 22 mil!

A revista do Flipboard continua crescendo. De 160 leitores, agora são 216. Os 60 seguidores são 74. Esse pessoal continuou flipando! Eram 4500 páginas flipadas, agora são 7400!

No Facebook, a fanpage zinplez passou os números do Flipboard. São 80 curtidas. Poucas, é verdade, mas muito honestas. O artigo de ontem teve um alcance de 650 pessoas! Nada mal!

E vocês podem não acreditar, mas já recebi pelo contato algumas mensagens agradecendo os artigos! Quem diria que alguém pararia o que está fazendo, e escreveria uma mensagem só para agradecer! Taí uma coisa em que os analistas de mídias sociais e especialistas em SEO não pensaram! É muito motivador ler essas mensagens!

Dos 10 mil pra cá, postei muitas fotos 360, várias só exercícios mesmo. Uma das que eu mais gosto ainda é a Gigafoto Teotihuacan!

E há algumas semanas, passei a abordar semanalmente o estudo de idiomas. Posso garantir que vai ser um tópico recorrente.

Outro tópico recorrente será o Desafio Sem Desculpas! Produzir mais com menos numa base diária é o máximo da zinplezidade! Não é à toa que entre os artigos mais lidos estão os que falam de produtividade, como o De Onde Vem a Procrastinação?

Além disso, mais uma vez venho pedir sua opinião, e especialmente críticas. O que mais gostariam de ler? Que tipo de assunto mais gostam? Que artigo causou impressão mais forte? Que tipo de texto não interessa?

Agradeço muito a quem puder responder, e a você, que tem tanta coisa pra fazer, por estar lendo essas palavras agora. Nada é tão valioso quanto o tempo, e eu espero honrar a sua visita com o melhor que puder escrever!

13 Comentários

  1. thais freitas
    ·

    Olá ZNP,
    Dei de cara com seus textos numa tentativa de melhorar/aperfeiçoar a minha prática diária de estudos para concurso público. Posso dizer que foi com uma imensa felicidade que os artigos – seja sobre a meditação, procrastinação, todas as teorias citadas ou apenas sobre a busca da felicidade – alteraram a minha rotina de uma forma muito proveitosa. Sou extremamente grata por todos esses ensinamentos, que mesmo simples, conseguiram influenciar tanto a minha vida. Então deixo o meu agradecimento e que continues sempre nos presenteando com belos artigos.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá Thaís!

      Muito obrigado mesmo pelo seu comentário! Vou continuar tentando fazer meu melhor! Se quiser se concentrar na parte de aprendizado, vale escolher “aprendizado” no fundo da página, e ler os artigos de trás para frente. Se houver algum tipo de artigo em especial que queira ler mais (ou que não queira ler mais), ficarei feliz em tentar corresponder.

      Obrigado, de coração!

      Responder
      1. thais freitas
        ·

        Não perdi tempo e já li todos os artigos! Eles são realmente ótimos e agregaram muito conhecimento. Um dos que mais curti foi o da técnica de flashcards, que já repassei para várias pessoas. Ah e os artigos sobre meditação também são muito bons. Enfim, qualquer artigo sobre qualquer assunto é e será bem vindo!

        Responder
        1. ZNP
          ·

          Opa! Que legal! Então vou fazer mais um artigo sobre os diversos tipos de flashcards dia desses! Obrigado pelas dicas, Thaís!

          Responder

  2. ·

    Parabéns não só pelos 100 artigos. Mas pela qualidade de cada um deles.
    Algo que a maioria espera é o sucesso rápido, o crescimento espantoso, mas porque eles não sabem que evoluir no tempo certo é bem mais saudável e gera frutos duradouros. Esse espaço tem essa característica, de mudança de vida definitiva. Mais uma vez parabéns

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Muito obrigado pelo comentário, Walter! Espero continuar correspondendo!

      Responder
  3. Daniel Fichos
    ·

    Cara voce eh sensacional. Seus textos sao otimos. Zimplez e direto ao ponto. Parabens. Gostaria de ver mais artigos relacionados a financas pessoais, sobre como voce economiza dinheiro por exemplo. Muito obrigado.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Que comentário legal! Valeu, Daniel! Sugestão anotada! Vou fazer uma pequena série sobre como economizar mais, e mais uns textos sobre produtos financeiros, como Tesouro Direto, LCI e LCA, FIIs… parece chato, mas não é!

      Responder

  4. ·

    Puta merda, znp. Estou na terceira página e isso significa que os artigos estão acabando! (comecei de trás pra frente)

    Seus textos são ótimos e bem agradáveis de ler tomando um bom café. Vou torcer por mais conteúdo.

    Na minha opinião, um dos textos mais fortes foi sobre Hércules. Incrível como somos manipulado para atingir um ideal, muitas vezes intangíveis, só para consumirmos mais de determinados mercados. Isso não é só na musculação e suas fábricas de suplementos, mas em outras áreas também. A dos poliglotas e seus cursos estão inclusos. Aquela frase “Se você fizer o que todos fazem, então terá o que todos têm.” já está bem anotada na primeira página do meu caderno.

    Aqui no zinplez a produtividade é soberana. A zinplez zemanal é zensacional com as indicações. Senti falta de indicações de filmes, lá no HM você citou Searching for Bobby Fischer. Vi no final de semana com a patroa e achamos excelente. Algo engraçado é que eu nunca me interessaria se o visse na prateleira do Netflix. SOMM será o próximo.

    Sou um leigo na área de finanças e adoraria acompanhar mais artigos sobre o tema, principalmente com exemplos práticos.

    Meditação ainda é uma área que não explorei, pretendo separar um tempo só para ler sobre e começar a praticar.

    Por favor, continue alimentando o blog. Ele só tem a crescer!

    Abração.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa! Obrigado mesmo pelo comentário, Delpaiva! Mais conteúdo em breve!

      Responder

Deixe sua opinião