Zevista Zemanal 15

As novidades, curiosidades e (in)utilidades da semana!

SITES

Tem gente que memoriza e organiza tarefas, rotina e até matérias inteiras de concursos e provas através de mapas mentais. E tem gente que procura um jeito de guardar os mapas mentais e acessá-los de qualquer lugar numa plataforma online. Se você é um deles, vai gostar de Exobrain. É simples e cumpre o que promete.

APPS

Pro estudante e concurseiro profissional, que precisa organizar suas aulas, listas de afazeres e deveres de casa, inClass é um aplicativo cheio de recursos, incluindo suporte a vários idiomas, anotações em vídeo, áudio e fotos. O único inconveniente é aquele comercial na versão gratuita, que some por 99 cents.

O inClass também tem canal no Youtube!

YOUTUBE

Taí uma notícia que eu esperava há muito tempo: Kung Fury, curta metragem financiado pelo Kickstarter, finalmente está pronto! Confira aqui os fantásticos efeitos especiais, direção de arte e roteiro completamente sem noção! Tome essa, Hollywood!

JOGOS

O de hoje é fácil! Kung Fury: Streets of Rage, beat’em up cheio do charme brega dos anos 80, por pouco mais de 4 pilas no Steam! Acabou de ser lançado e já está cheio de hype e avaliações positivas.

LIVROS

The Memory Palace – Learn Anything and Everything, de Lewis Smile, é outro livro muito curto sobre palácios de memória, técnica já abordada algumas vezes aqui.

Além de todas as dicas e fundamentos para construir seu próprio palácio, já passou por aqui um palácio de memória mostrando como adquirir 20 palavras em japonês.

Dito isto, The Memory Palace é mais um roteiro para informações sem relevância especial, como a lista de peças de Shakespeare e os presidentes dos EUA. Se parece bastante com o decepcionante livro Remember, Remember, de Ed Cooke, já citado na Zevista 13.

PODCASTS

Curte efeitos especiais? Então é melhor conferir o podcast de Allan Mckay. Esse camarada dá dicas de dentro da indústria, desmistificando a “magia do cinema”, e entrevistando muita gente boa por trás de títulos grandes.

Fiquei na dúvida se recomendava o podcast ou o site, que também tem muito conteúdo. Confira ambos! Coisa fina! Os podcasts só não são curtos!

E em mais um brilhante episódio de Inquiring Minds, uma entrevista com Alan Levinovitz, um professor de filosofia e religião chinesa que, traçando paralelos com a narrativa do “paraíso passado” escreveu sobre a mentira do glúten em seu livro The Gluten Lie, que também trata sobre outros mitos alimentares, como açúcar.

Deixe sua opinião