Zevista Zemanal 18

As novidades, curiosidades e (in)utilidades da semana!

SITES

Como acabou o Festival de Cannes, deixo hoje aqui a página com todos os vencedores deste ano! Tem campanhas, comerciais e peças de todos os tipos para todos os gostos. A enorme variedade pode dar uma força na sua inspiração!

Glossika é um método de ensino de línguas baseado em repetição espaçada de frases, não de palavras. Existe em vários idiomas, acompanhado de arquivos de áudio, e parece bacana. Na sessão de podcasts de hoje você pode ouvir uma entrevista com Mike Campbell, criador do método.

YOUTUBE

Assistindo ou não, gostando ou não do filme (também tenho minhas suspeitas), esse pequeno teaser de Terminator Genesys me chamou a atenção. O astro é um Arnold Schwarzenegger jovem, feito em 3d, e espantosamente realista.

Está, pelo menos nesse pequeno vídeo, ainda melhor que o jovem Jeff Bridges de Tron Legacy:

Quem curte saber como foi feito, pode conferir neste artigo da CGSociety.

O vídeo seguinte é uma aula sobre composição em vídeos. Pra quem grava vídeos ou simplesmente quer apreciar melhor as cenas de um filme, é uma bela aula!

Os assuntos são:

  • 1. Focal Element  4:37
  • 2. Structure  12:20
    • 2a – Rule of Thirds  14:21
    • 2b – Golden Ration  17:07
    • 2c – Pyramid Composition  20:14
    • 2d – Symmetry  20:51
    • 2e – Full Frame  21:46
  • 3. Balance  22:35
PODCASTS

Chris Broholm é o dinamarquês que toca o Actual Fluency Podcast, indicado pela 1ª vez na ZZ14. Ele agora está em Budapeste, onde narra suas aventuras para aprender francês e húngaro, enquanto mantém alemão e russo.

No AFP48, ele conversa com Mike Campbell, criador do Glossika, método de estudo de idiomas mencionado acima.

Como se fosse pouco, não posso deixar de recomendar sua entrevista com o brasileiro Fabrício Carraro, que vive na Europa e já aprendeu vários idiomas. É o primeiro episódio da série “Learner Profiles”, onde Chris entrevista poliglotas e aspirantes sobre seus métodos.

Deixe sua opinião