Sydney Fish Market

Este texto foi publicado em 2011 no blog WineLeaks Brasil, do BK72, um querido amigo que conhece um bocado de vinhos. Na época, eu morava na China, e achar algum vinho razoável não era moleza.

SYDNEY FISH MARKET

Conforme dito no post anterior, hoje vou mostrar de forma sucinta o uso em situações reais das garrafas adquiridas na Audrey Wilkinson.

A primeira a tombar foi a Winemakers Selection 2009 Merlot Cabernet. Havíamos voltado de Hunter e o cardápio era um ravióli de carne e molho leve. O Merlot saiu das vinhas de McLaren Vale (região produtora que fica a 35km de Adelaide) e o Cabernet, de vinhas da Audrey Wilkinson de mais de 40 anos de Hunter mesmo. Vinho honesto por AUS$22.

A segunda foi guardada para uma visita ao Sydney Fish Market. É um pequeno complexo aberto pelo governo em 1945, que é particular desde 1994. Fica em Pyrmont, a 2km do centro da cidade.

Com muitas lojas, todas arrumadas, limpas e organizadas, parece um shopping center de frutos do mar. E algumas delas tem uma cozinha à parte pro visitante provar ali mesmo o produto que vai levar mais tarde. A variedade tanto de produtos quanto de pratos à disposição é grande o suficiente pra deixar o turista incauto cheio de dúvidas.

São camarões de todos os tipos e tamanhos, caranguejos vindos de toda parte, inclusive o caro King Crab, uma grande variedade de ostras, peixes frescos de espécies e tamanhos diferentes, lagostas e lagostins, polvos e lulas, salmão e atum já cortados em postas, filés ou sashimi, e frutos menos comuns no Brasil, como o abalone.

A melhor opção é escolher um prato e pensar no que levar enquanto saboreia um produto muito fresco e um bom vinho trazido de casa. Aqui, é o que eles chamam pela sigla “BYO” (Bring Your Own).

Terminei minha lagosta recheada com queijo gratinado e salada a tempo de acompanhar a degustação de 3 tipos de ostras que meus amigos improvisaram. Nessa situação, o 2009 Winemakers Selection Semillon caiu como uma luva. Muito claro, muito leve e cítrico, casou perfeitamente com as ostras. Esse custou AUS$20.

O Sydney Fish Market é um programa que não pode faltar no roteiro de turistas, nem dos locais que curtem frutos do mar. Traga sua garrafa de casa e vá embora um pouquinho mais otimista. Foi assim que saímos.

Deixe sua opinião