O Retorno da Copa Zinplez de Procrastinação

Novembro marca o retorno da CZP – a 1ª competição de procrastinação do mundoA 1ª etapa rolou em julho, e foi um sucesso! Tivemos 35 inscritos e 28 pontuaram.

A proposta é muito simples: toda vez que você quiser procrastinar, seja com um celular, tablet ou computador, abra o aplicativo ou vá ao site do Memrise, um aplicativo gratuito de flashcards com centenas de conjuntos de flashcards já prontos – e com a possibilidade de criar seus próprios conjuntos.

O Memrise ainda possibilita a prática offline e dá pontos extras a quem atingir metas diárias.

As regras da competição continuam as mesmas:

  1. Crie seu cadastro gratuito no Memrise;
  2. Comente aqui para que eu inclua seu nome no grupo zinplez do Memrise;
  3. Siga todo mundo que estiver no grupo para acompanhar a pontuação;
  4. Escolha qualquer curso disponível;
  5. A pontuação que vale é a que aparecer no seu “leaderboard”. Vou publicar aqui a do meu. Se não estiver no grupo, não tenho como seguir;
  6. O app funciona offline! Teremos parciais semanais e no fim do mês o placar fecha;
  7. Desta vez teremos um prêmio pra quem pontuar mais!

Quem tiver alguma dúvida, só comentar aqui!

Não perca tempo! A glória da procrastinação nos aguarda!

17 Comentários

    1. ZNP
      ·

      E raz, vamos escolher um prêmio! Eu pensei num livro bacana por mês! Um incentivo extra aos grandes procrastinadores! 😀

      Responder
      1. razmth
        ·

        Por mim vale até livro usado e repassar pro próximo ganhador na copa seguinte, hehe!

        Responder
        1. ZNP
          ·

          A ideia é boa! Mas podemos começar com um livro bacana sobre aprendizado ou meditação que o vencedor não tenha lido!

          Responder
  1. shanpey
    ·

    Vou participar! Só tenho uma dúvida, eu já uso o aplicativo, tem como somar meus pontos só a partir de agora? Pra não pegar os pontos anteriores?

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá shanpey! Tem sim! Qual seu nome no memrise? Eu adiciono você no grupo zinplez e contamos os pontos dentro do grupo. Os pontos que vão valer são os feitos em novembro. Boa sorte!

      Responder
  2. MalaVoxa
    ·

    Eu tava pensando aqui, Z

    O único lado negativo do Memrise é que se uma pessoa sabe da língua que está estudando, esta irá ganhar muito mais ponto que uma pessoa que estará aprendendo desde o começo da língua. Ai estava pensando em criar uma fórmula que fizesse com que houvesse uma certa igualdade em ambos tipos de participantes.

    Tipo:
    Qtd de máximo Daily Goal x 10000 + Pontuação

    Ou algo assim do gênero..
    O que você acha?

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa Malavox! Mas neste caso, a pessoa estaria fazendo flashcards de algum assunto que já sabe! Uma perda de tempo, não? O prêmio é um livro, não barras de ouro! hehe!

      A diferença de nível entre o iniciante e o avançado não importa: Se eu passar 300 cartões por dia, são 300 cartões! E sobre daily goals, só funciona se a pessoa realmente atingir! Eu coloquei objetivos que não estou conseguindo cumprir, mesmo baixos. O que acontece? Zero pontos!

      Responder
      1. MalaVoxa
        ·

        Mesmo sendo apenas um livro, só de pensar em deixar as coisas mais balanceadas é divertido dhsaudisadsadsua.
        Eu entendo que será perda de tempo a pessoa repassar flashcards que já conhece, mas, no momento que decide quem será o vencedor, qualquer artimanha é usada. E as pessoas que não tem muito conhecimento sobre o que está estudando, estará em desvantagem devido a isso.

        É por ser difícil de se conseguir atingir os daily goals que eles devem ter uma pontuação privilegiada. É como você sempre diz, mais vale ter consistência no caminho, do que pegar um final de semana e fazer 200k de pontos.
        E naquela fórmula que eu coloquei você não ficaria com 0 pontos. Na verdade, você ficaria com a quantidade de pontos atual da sua pontuação.. Mais a multiplicação dos seus daily goals, que mesmo se for 10 dias consecutivos gerará 100.000 pontos.

        Responder
        1. ZNP
          ·

          Opa MV! Os daily goals realmente são difíceis. Repare que, até pouco tempo, qualquer revisão pontuava. Agora, já não! Se os flashcards não estiverem marcados pra revisão, não pontuam! Reparou nisso? Talvez isso balanceie a pontuação como você sugere. Edit: Tive a impressão de que isso aconteceu (a bolinha azul marcando a revisão). Aconteceu aí também?

          De outra forma, não tenho acesso à pontuação individual. Aliás, não consigo sequer ver quem está no grupo Zinplez! E antes, era assim que eu passava a seguir todo mundo pra ter um placar (leaderboard) consolidado. O Memrise tem mudado bastante! Pode ser que na próxima atualização mude outra vez! Edit: MV, você consegue ver os nicks de quem está no grupo?

          Responder
          1. razmth
            ·

            Ontem parece que o servidor deles tinha algum problema, o leaderboard não estava aparecendo (android aqui). Estando na página inicial dos cursos, clicando no trófeu já está aparecendo novamente. Creio que possa ser alguma manutenção. Talvez hoje seja o dia do iOS!

          2. MalaVoxa
            ·

            É como o Raz disse. No entanto, aqui não está dando para ver o nosso grupo. Vai precisar fazer esse esquema que você disse para conseguir adicionar pessoas novas.

          3. ZNP
            ·

            Pois é, MV! O jeito, por enquanto, é quem quiser entrar comentar com o apelido do Memrise! Daí consigo adicionar. Realmente, já tentei do site e do app, e não consigo ver quem está no grupo. Vamos ver se acertam na próxima atualização!

            E vamos pontuar!

    1. ZNP
      ·

      Olá Joelson! Quando criar seu apelido no Memrise, não deixe de escrevr aqui pra que eu te inclua no grupo do zinplez, ok? Assim podemos comparar as pontuações! E um mês usando esse aplicativo pode fazer maravilhas!

      VQV!

      Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá Shanpey! Convite enviado, e estou te seguindo! Isso quer dizer que vai aparecer no meu leaderboard.

      O Memrise está mudando bastante, e antes, criar o grupo era uma maneira de ver todos os participantes. Mas, ao que parece, depois dessas várias mudanças, o grupo precisa estar estudando um mesmo curso. E se antes os nomes de todos apareciam pra mim, agora não aparecem! Só os que pontuaram. Assim, vou ter que seguir todo mundo que estiver no grupo pra que nós possamos marcar as pontuações mesmo fazendo cursos diferentes. Problema nenhum. Pode ser que em alguma versão posterior, os apelidos de quem estiver no grupo apareçam outra vez.

      Vamos nessa!

      Responder

Deixe sua opinião