Meditação Animada

Essa semana esbarrei nessas animações incrivelmente bonitas e objetivas sobre meditação. São dum aplicativo de meditação (entre outras coisas), o Happify.

Curioso que o Headspace, app de meditação já citado aqui, também tem muitas animações atraentes, simples e com excelente design.

Então, o post de hoje é apenas três animações feitas com muito capricho!

Como meditar:

Porque a meditação é um super poder?

De onde a compaixão vem de verdade?

11 Comentários

  1. Gustavo
    ·

    Oi ZNP, quero te dar os parabéns pelo excelente site. Tem tantas matérias e assuntos interessantes, que sempre estou relendo as antigas e já lidas.

    Descobri o site quando comecei a usar o anki e a repetição espaçada, e para minha surpresa também abordava o segundo assunto que eu iria pesquisar logo em seguida no google: meditação. Mas depois vi que o site inteiro é um presente.

    Continuo usando o anki diariamente para estudar Direito, virou um “vício”. Também continuo meditando, estou engatinhando, mas sinto o bem que me faz. Acabei de ler um livro que gostaria de indicar, escrito por um monge budista que esteve algumas vezes no Brasil e aqui em Belo Horizonte, o pdf é gratuito:
    http://www.sociedadebudistadobrasil.org/wp/wp-content/uploads/meditacao-plena-atencao-bhante-g.pdf

    Também uso um aplicativo que me ajuda a controlar o tempo, diminuir os barulhos da rua e me “forçar” a ter uma disciplina na meditação: Calm.

    Agora quero chegar em casa para ver essas animações do Happify, rs.

    Então é isso, parabéns e obrigado pelo site, continue com o excelente caminho.

    Abraços.
    Gustavo R.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Bom dia, Gustavo!

      Um estudante realmente pode ganhar muito com sistemas de repetição espaçada como o Anki. Já tentou o Memrise? Usamos ele na nossa “Copa de Procrastinação” (a CZP). Se você já tem experiência com o Anki, o Memrise vai ser moleza!

      Parabéns por se interessar em meditação! É outra atividade que traz muitos benefícios, e que ainda não é tão popular no Brasil.

      Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras gentis! Abração!

      Responder
  2. Gustavo
    ·

    Znp, bom dia,

    Já tinha usado o Supermemo – que usei uma época para estudo de idioma e o Memrise tinha dado somente uma olhada rápida, mas como já tinha muitos cartões preparados preferi manter o Anki mesmo.

    Gosto de criar meus próprios cartões, demora bem mais, mas acho que o resultado é melhor, uma vez que só coloco matéria que já estudei e entendo completamente.

    Entrei hoje novamente no Menrise, para línguas é bem interessante, mas para Direito, Português, etc, qual diferencial você acha que ele tem sobre Anki?

    Concordo com o comentário sobre a Meditação no Brasil, interessante também que esses programas de repetição espaçada também não são populares, ainda bem que tem gente que gosta e divulga, Obrigado.

    Abração.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá Gustavo,

      Olha, Você está certo. Fazer os próprios flashcards é bom. Eu faço com papel mesmo! E realmente o Memrise é bom pra idiomas. Mencionei só porque é o que usamos na competição de procrastinação, que é uma brincadeira. 😀 Como você já tem experiência, seria legal te ver na competição!

      Obrigado pelo comentário! Abração!

      Responder
  3. Gustavo
    ·

    Valeu ZNP,

    Assim que passar meus decks para o Memrise entrarei na brincadeira, e é isso mesmo, quando o estudo fica divertido é bem mais fácil para lembrar.

    Você que está estudando japonês, tem este blog com algumas dicas: http://www.alljapaneseallthetime.com/blog/

    Dizem que o criador dele conseguiu a fluência em japonês em 18 meses. Nada mal, rs.

    Ah, assisti sua indicação: Mr Holmes. Excelente, muito bom o filme.

    Grande abraço.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Bom dia, Gustavo!

      Aproveito pra agradecer o link do pdf de meditação! Excelente, obrigado!

      Bacana o site de japonês! Favoritei! Há uns meses que estou estudando uma maneira de acelerar o japonês – e achei umas respostas que podem ajudar. Começo o programa em janeiro e vou postar aqui.;P

      Mr Holmes é bacana, né? Até o maior de todos os detetives sofreu com a idade!

      E acho que você vai gostar da copa de procrastinação! Tem muita gente nova “competindo”, e é divertido ver as pontuações crescendo enquanto você estuda sem nem lembrar! Se você colocar seus decks no Memrise, tenho certeza de que será um grande competidor!

      Muito obrigado pelo comentário, e abração!

      Responder
  4. Gustavo
    ·

    Ei ZNP,

    Passando para dizer comecei a ler o livro que você indicou no começo do ano: o da Barbara Oakley, excelente dica. Arrependimento por não ter comprado antes, rs. Estou na metade, mas já vi que a meditação e o anki também são falados nele.

    Sem querer abusar, e já abusando, caso você tenha folheado o livro de meditação que indiquei, gostaria de sua opinião sobre as técnicas ensinadas nele e se parecem o que você viu nos cursos, práticas e no que você tem adotado.

    Aproveito para comentar que estou adotando as dicas do seu artigo sobre hábitos: o Jeito Zinplez, funciona que é uma maravilha, isso que é libertação, rs.

    Abração.
    Gustavo

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Opa Gustavo!

      O livro da Barbara Oakley já está em PT-BR! Viu essa versão? Quanto ao livro que você indicou, sim! Abri numa navegador, mas estive sem acesso à net nesses últimos dias. Vou dar uma conferida e conversamos! Meditação não é tão complicado. Mais prática que mistério! 😀

      Obrigado pelo comentário!

      Abração,
      Z

      Responder
  5. Gustavo
    ·

    Fala Z,

    Comprei mesmo a versão em português, terminada, sem procrastinação, rs.

    Realmente a meditação não é tão complicada, mas nem por isso fácil né. Prefiro a meditação desvinculada de religião, com menos formalidades, e mesmo sendo um livro escrito por um monge budista, me pareceu bastante sutil e prático.

    Grande abraço e um ótimo 2016

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Grande Gustavo! Falou tudo! “Simples não quer dizer fácil!”

      Excelente 2016 pra você também, e obrigado pelo comentário! 😉

      Responder

Deixe sua opinião