Forçando a Barra!

Não quero fazer nenhum concurso ou TAF. Só juntei a curiosidade pra ver quantas repetições é possível fazer em um mês de treinamento de barras fixas para concursos com a vontade de entrar em forma.

SEMANA 3

Até semana passada, era ordem e progresso. O peso descendo e a contagem de barras subindo sem parar. O placar estava assim:

Peso inicial | carnaval | semana 2
90 | 88,2 | 87,1

No de barras inicial | carnaval | semana 2
5 | 10 |12

Nesta semana, platô.

Não melhorei nem uma repetição, embora o peso tenha descido para 86,5kg (600g a menos desde a última semana). Alguma coisa está errada. Depois de pensar um pouco, vi que duas coisas estavam erradas.

A primeira foi o aumento na sobrecarga de 3 para 5kg. Esse aumento claramente foi maior que a capacidade do meu corpo de se adaptar ao estímulo novo – pelo menos no prazo de uma semana. Voltei para 3kg.

A ideia é aumentar a sobrecarga para compensar o peso perdido. Usarei 5kg quando tiver perdido 5kg.

O 2º erro foi voltar a almoçar normalmente e dar uma ou outra escapada à noite. Ainda mais buscando o burgão perfeito. Nada grave, mas perder 1kg por semana não é moleza. Exige compromisso. Pelo menos não pulei um único treino desde o começo desta série.

Paciência. De volta ao caminho.

E pra dar aquela motivação nas barras, um vídeo do Frank Medrano, o One Punch Man da vida real:

4 Comentários

    1. ZNP
      ·

      Hahaha! É mais compromisso.

      Dizer publicamente “vou emagrecer por volta de 1kg por semana” ajuda a maneirar na comida e a ser consistente nos exercícios. E é um limite bom pra não perder massa magra.

      Obrigado pelo comentário! 😉

      Responder
  1. godzilla
    ·

    Essas escapadas à noite são froids. Meu problema é à noite tbm, muita fome. Mas agora estou tomando caseína e me controlo, porque aí engana a fome.

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Exatamente, god! (ó a intimidade)

      De dia é moleza! A gente acorda cheio de vontade de emagrecer, planejando o dia perfeitinho. Aí chega de noite e PLIM! “Céus! O que é isso? Uma pizza?!”. E quando tem uma série legal pra assistir ou aparece visita? Ou bate um vento noroeste? hehe! De noite não é mole! Tudo é motivo! Tem que ter muito foco!

      Responder

Deixe sua opinião