CZP Fevereiro: Final

Quem não sabe o que é a Copa Zinplez de Procrastinação e quer saber como participar, basta dar uma olhada na 1ª parcial do ano.

A final de janeiro foi mesmo espetacular. Mas fevereiro não foi brincadeira, e muita gente pontuou com força. Aliás, pra minha surpresa, 24 participantes ficaram acima de 150k pontos! Isso num mês mais curto e no qual as regras de metas diárias do Memrise mudaram.

Antes, bastava escolher uma meta de pontos: 1.5k, 6k e 20k pontos por dia. Agora, as metas são por palavras aprendidas. É mais difícil saber se estamos ou não perto da meta, mas as revisões continuam valendo pra meta diária.

Pode parecer um detalhe, mas isso mudou a rotina de participantes experientes, provocando uma enorme bagunça no placar. Atletas consagrados perderam suas rotinas, enquanto estreantes subiram como foguetes!

O top 5 de fevereiro mostra nomes de respeito: fabiobrito2k (será que perdeu o ritmo no fim do mês por conta das metas diárias ou caiu na folia?); Joughton e seu fabuloso streak de 80 dias; tonmoy_tonmoy, que chegou com tudo neste mês) e Wescley22, que vem pontuando forte desde que entrou na competição.

Fevereiro também marca a volta do Trio Parada Dura! Renan_Mendes, guttocr e rodrigo.diniz.

E o que será que houve com Tiago_Melo6e? Ainda não voltou do carnaval? Mistério!

Alguns jogadores veteranos se juntaram à competição, trazendo badges nunca antes vistos, como o sensacional streak de 80 dias do Joughton! Que beleza!

Isso inspirou outros jogadores a começar a lutar por streaks mais longos. Essa semana, alguns participantes chegaram a 35 dias! Parabéns, nilsoncsj e Wescley22! Eu cheguei a 40, e passei dos 10 milhões de pontos. Próximo badge agora só em 50mi!

Onde está o placar? Perdi na mudança do horário de verão! Falha nossa… Pra verem como a mudança nas metas diárias me confundiu! Sorte que tinha marcado pelo menos o top 5! Caso alguém tenha tirado o print, só me mandar que eu coloco aqui!

Vamos à etapa março! A procrastinação não pode parar!

4 Comentários

  1. godzilla
    ·

    Eu estou usando o Memrise agora. Ele e o Anki. Porém, ainda sou “mendigante” por lá. Daqui a pouco quero estar competitiva para fazer parte da disputa tbm u.u

    Responder
    1. ZNP
      ·

      Olá godzilla! Que beleza! Ouvi dizer maravilhas do Anki. Mas uso só o memrise e uma caixinha com os cartões físico por enquanto. O memrise tem curso de tudo, é impressionante! Tá gostando?

      Responder

Deixe sua opinião